Passamos tanto tempo da nossa vida no banheiro, que se não precisássemos fazer isso, poderíamos facilmente usar esse tempo para aprender a tocar um instrumento. Para que você tenha uma ideia, pesquisas apontam que passamos um ano e meio de toda a nossa vida dentro do banheiro. Isso não é a toa, uma vez que fazemos muitas coisa lá dentro. Além do número um e o número dois, a higienização também é feita toda por lá. Escovar os dentes, fazer a barba, tirar a cera do ouvido, espremer espinhas, cortar as unhas e, claro, o maior ato higiênico que fazemos: tomar banho.

As pesquisas apontam que dos um ano e meio que passamos dentro do banheiro, seis meses são dedicados ao banho. Tomar banho é algo extremamente comum para todos nós, ou pelo menos, para a maioria de nós. É o tipo de hábito que nos livra de uma série de problemas de saúde, nos ajudando a manter a higiene pessoal.




No entanto, também vale mencionar que é uma questão cultural. Enquanto o lado ocidental do mundo tem o costume de tomar pelo menos um banho por dia, o lado oriental faz isso com menor frequência.