No próximo sábado, dia 3, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai receber a primeira competição do futebol profissional da cidade sob a nova gestão. A primeira partida do Campeonato Mineiro do Módulo 2, acontece às 15h, entre Tupi e Ipatinga. Também no final de semana, o Tupynambás enfrenta o Nacional de Muriaé, no domingo, às 11h.

Ao todo, serão 11 partidas realizadas no Estádio Municipal, divididas entre Tupi e Tupynambás. O campeonato estadual conta com a participação de 12 equipes. Os quatro melhores colocados se classificam para o quadrangular final e, os dois melhores, conseguem o acesso ao Módulo 1.




Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “o estádio é cedido para as equipes mandantes que participam da competição, especificamente, Tupynambás e Tupi, e está preparado para receber os jogos do campeonato’. O secretário destacou ainda a importância que os clubes têm para a cidade: “A gente espera que as duas equipes tenham sucesso, e que no ano que vem, possamos vê-las na primeira divisão, pois um campeonato mais atrativo movimenta a cidade, oferece uma opção de lazer e de espetáculo esportivo para a população.”

Para os profissionais de imprensa que queiram comparecer à partida, é necessário o registro na Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e fazer o credenciamento exclusivamente pela Federação Mineira de Futebol (FMF), disponível no link, até as 12h desta sexta-feira, dia 2.




O estádio ainda recebe na próxima segunda-feira, dia 5, a partida do Campeonato Mineiro Sub-20, entre Tupi e Minas Boca. Vale lembrar que todas as partidas estão sendo realizadas com os portões fechados,sem público, evitando aglomerações.