28/07/2021

Operação flagra 4 veiculos realizando transporte clandestino em Juiz de Fora

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e a Polícia Militar (PM) foi realizada nesta quarta-feira, 16, visando coibir o transporte clandestino de passageiros no Município. A fiscalização foi promovida no bairro Vitorino Braga, com início às 17h, e teve duração aproximada de duas horas. Ao todo, 68 veículos foram abordados, sendo quatro identificados realizando o transporte irregular de pessoas; dois com pneus sem condições adequadas; seis com película (insulfilm) no vidro dianteiro e um motorista foi flagrado com a carteira de habilitação suspensa.

A equipe que participou da ação contou com 12 pessoas, incluindo cinco policiais militares e quatro agentes de transporte e trânsito da SMU. “Coibir o transporte clandestino na cidade é, principalmente, uma questão de segurança para o usuário, que corre riscos ao utilizar o serviço irregular”, informou o gerente do Departamento de Fiscalização da SMU, Paulo Peron.

O transporte clandestino é caracterizado pelo transporte remunerado de passageiros praticado por veículo que não esteja licenciado para esta atividade. Os motoristas do transporte por aplicativo, serviço permitido no município, devem obrigatoriamente ser acionados via aplicativo para que a viagem não seja caracterizada como irregular. A última operação conjunta da SMU e PM com este propósito foi realizada no mês passado.