28/07/2021

Pouca fiscalização faz jovens se arriscarem em rabeiras de ônibus em JF

A equipe do JF Informa foi procurada por alguns motoristas de onibus em Juiz de Fora, afirmando a situação descontrolável de jovens na Avenida Rio Branco no Centro de Juiz de Fora insistindo em pegar rabeira na traseira dos coletivos.

São jovens de todas as idades de bicicleta que se juntam para agarrar na traseira dos coletivos. Motoristas afirmam nunca ter vistos alguma fiscalização da prefeitura e guarda municipal com a finalidade de evitar esta pratica

Veja o video abaixo de um flagrante:

Um motorista do ônibus que faz a linha 137 disse que é muito frequente os adolescentes pegarem a rabeira do ônibus naquela região, entre o centro e o Santa Luzia. E não é raro ocorrerem acidentes. “O mais comum é fazerem isso domingo. Mas agora, sem aulas, acho que vai ter todo dia. Tem dias que tem mais de 20 meninos de bicicleta pendurados na rabeira, a maioria menor de 18 anos”, lamentou o motorista da linha Sagrado Coração, que pediu pra não ter o nome divulgado.

No flagrante mostra o freio dianteiro da bicicleta solto, expondo o jovem a um grande perigo

Tentamos contato com a SMU que não respondeu nossa equipe ate o fechamento da pauta

Adolescente é atropelado ao pegar a rabeira de ônibus com bicicleta

Uma brincadeira terminou com um adolescente de 17 anos com múltiplas fraturas no corpo, correndo risco de morte, na tarde deste domingo (16) em Curitiba. Ele estava com sua bicicleta se segurando num ônibus quando acabou sendo atropelado por um biarticulado que vinha no sentido oposto.


O acidente ocorreu por volta das 14h30 na canaleta da Avenida Affonso Camargo, debaixo do viaduto ao lado da Rodoferroviária, no Centro de Curitiba. Segundo um dos motoristas, o adolescente segurava na lateral da rabeira de um ônibus da linha Centenário – Campo Comprido quando, na curva embaixo do viaduto, ele bateu de frente com um biarticulado da mesma linha, mas que seguia no sentido oposto, rumo ao Centenário. “Eu ainda tentei desviar. Joguei o ônibus pro lado da calçada. Quase peguei a placa. Mas não deu tempo”, lamentou o motorista. A pancada foi tão forte que a frente do ônibus ficou quebrada e amassada. A bicicleta foi parar debaixo dos pneus dianteiros e o jovem foi arremessado para o asfalto.