Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

Criança de três anos morre após ser picada por escorpião em MG

JF Informa 16 de junho de 2021

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
esc
-Continua após a publicidade-

Um menino de três anos morreu, na madrugada deste domingo (13), após ser picado por um escorpião. A criança brincava no colo do pai em um sítio da família, na zona rural de Monte Azul (MG), quando foi correr no chão e pisou no escorpião. De acordo com o pai, a criança estava calçada com um chinelo, mas, ainda assim, a picada atingiu o dedo do pé direito.

Imediatamente, o menino foi levado para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças. A criança chegou com náusea e sonolência e morreu horas depois, devido ao choque anafilático.

“Tudo o que eu pude fazer, eu fiz, mas Deus achou melhor assim. Meu filho amado morreu e a sensação é de que minha vida acabou”, disse o pai Mateus Fagundes.

-Continua após a publicidade-

Devido às complicações, a equipe médica chegou a iniciar o processo de transferência da criança para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros (MG). Mas, de acordo com a assessoria da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, o paciente teve o estado de saúde agravado durante o trajeto e precisou retornar ao hospital de origem. Segundo representantes do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, a criança teve uma parada cardiorrespiratória no caminho. A equipe tentou reanimar o menino, que não resistiu e morreu em Monte Azul.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Nós lamentamos muito o ocorrido. Durante toda a permanência no hospital, a criança foi assistida por uma equipe multidisciplinar e todas as medidas foram tomadas, mas, infelizmente, pela gravidade do caso, ele não resistiu”, afirmou Marcelo de Oliveira, gerente administrativo do hospital.

Quando a criança chegou à unidade, o estoque de soro antiescorpiônico estava zerado. De acordo com representantes, todas as três ampolas restantes haviam sido utilizadas em outro paciente que também foi picado por um escorpião na sexta-feira (11), por isso, a equipe buscou o soro em outros hospitais de cidades vizinhas.

-Continua após a publicidade-

“Buscamos três ampolas no hospital de Espinosa e mais três no Hospital de Mato Verde. Seguimos o protocolo do Ministério da Saúde e administramos as seis ampolas na criança, que apresentava estado grave. Todo o soro havia sido aplicado em, aproximadamente, uma hora depois da chegada da criança”, explicou Marcelo.

A criança foi sepultada na tarde deste domingo (13) no cemitério de Monte Azul (MG).

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Escolas estaduais retornam às aulas presenciais na segunda
Next: Operação Boniteza atua no bairro Santa Cândida

relacionado

Minas Gerais reúne gestores da Zona da Mata para alinhar apoio após chuvas
  • Minas Gerais

Minas Gerais reúne gestores da Zona da Mata para alinhar apoio após chuvas

Davi Dias 12 de março de 2026
Bairro Bom Clima Após Desabamento de Casas - por JF Informa (5)
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

Minas Gerais anuncia apoio a famílias afetadas pelas chuvas e inclui Juiz de Fora e cidades da região

Davi Dias 6 de março de 2026
Pesquisa identifica nova espécie de inseto aquático no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro
  • Minas Gerais

Pesquisa identifica nova espécie de inseto aquático no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Davi Dias 6 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d