Aos 15 anos de idade, o cataguasense Rodrigo Gomes Martins, é o mais novo atleta do Fluminense Futebol Clube, um dos times mais tradicionais do Brasil e do Rio de Janeiro. Há cerca de um mês ele assinou contrato com aquele clube e hoje integra o elenco principal da categoria Sub-15.

Sua chegada a um dos principais clubes brasileiros aconteceu por intermédio do Barano Futebol Clube, de Cataguases, o antigo Bola Cheia, que tem à frente Wilmar Abadias, ex-jogador do Atlético Mineiro e Léo Maciel.




Rodrigo, que apesar de muito jovem, tem uma estatura privilegiada para quem é zagueiro (1,81 metro), descobriu sua paixão pelo futebol ainda menino quando, aos 6 anos, teve como primeiro treinador, o conhecido Zé Otílio, que ensinava a criançada a jogar bola no Bairro Taquara Preta. Depois de aprender alguns segredos do esporte com o mestre e de enfrentar o time do Clube do Remo em uma partida difícil, foi convidado pelo professor Erick integrar o elenco Remista onde conquistou vários títulos.

O tempo passou e ele foi indicado pelos professores Fafá e Café a entrar na Escolinha do Flamenguinho. Também jogou por um breve período no Ubaense, graças a uma parceria mantida à época com o clube cataguasense.




De volta a Cataguases integrou o elenco do Barano Futebol Clube onde permaneceu até surgir a oportunidade de fazer um teste no Fluminense.

Sua apresentação no clube carioca foi tão empolgante que foi aprovado logo no primeiro dia, “o que é um fato muito raro”, ressalta Léo Maciel, que levou o jovem atleta até lá para ser avaliado.




A assinatura do primeiro contrato foi imediata, e hoje, Rodrigo mora em Xerém, onde o Fluminense mantém seu Centro de Treinamento, e defende as cores do seu novo clube no elenco principal sub-15 no campeonato carioca, que está em andamento.

Fonte: Site do Marcelo Lopes