17/06/2021

Empresa de Curitiba compra ônibus que foram apreendidos da GIL

A Viação Castelo que opera na Região de Curitiba adquiriu recentemente 2 veículos que foram apreendidos pelo Banco Volvo no inicio de 2021 da empresa Goretti Irmão LTDA em Juiz de Fora.

A empresa GIL não opera mais em Juiz de Fora desde final de 2020, quando uma confusão causou uma greve irreversível.

Veículos deverão sofrer por uma reforma para voltarem as ruas

A Viação Castelo Branco foi fundada em 27 de outubro de 1972, mas se implantou no município de Quatro Barras em 1974, onde a empresa contava com o mesmo número de ônibus, porém, com idéias e planos estabelecidos de um desenvolvimento mais eficaz e promissor. A população contava com os quatro ônibus da Viação Castelo Branco para fazer o transporte de passageiros para Curitiba, pois, neste período, o transporte coletivo estava começando sua evolução.

No começo eram os próprios proprietários que atuavam como motoristas e cobradores, também cuidavam da parte administrativa, pois sem uma boa, ou seja, excelente administração, uma empresa não consegue traçar o seu caminho de sucesso, como fez a Castelo Branco. Como a maioria das empresas que hoje se destacam nos seus diversos segmentos, a Castelo Branco tem sua história de muito trabalho e dedicação por parte da família que hoje dirige a empresa, se mantendo otimista ao crescimento através de suas gerações presentes e futuras.