Um encontro entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro) e a prefeita Margarida Salomão foi realizado na manhã desta quarta-feira, 7, na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O intuito da reunião foi receber as reivindicações da categoria que serão avaliadas, visando a minimizar os riscos aos trabalhadores do transporte coletivo. Entre as medidas que serão analisadas, está a instalação de proteção acrílica dentro dos ônibus para proteger motoristas e cobradores.

Sobre o pedido de prioridade da categoria na vacinação, a PJF ressaltou que é uma manifestação democrática, porém, enfatizou que a definição dos grupos prioritários para imunização contra o coronavírus é uma atribuição do Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Além disso, os imunizantes distribuídos ao município pelo Governo Estadual chegam aos municípios com as indicações de quantitativo, tipo de vacina, e público a ser imunizados.

O encontro contou com a participação da vereadora Laiz Perrut; do presidente do sindicato, Vagner Evangelista; do vice-presidente, Claudinei Janeiro, e dos diretores Eloi Cláudio Lopes, Franklin Wilson, Vagner Quirino e Carlos Maia.