Nesse domingo de Páscoa, pela manhã, o Serviço de Abordagem Social da Secretaria de Assistência Social e a Sociedade Maria e José vão distribuir kits Páscoa e higiene para os moradores em situação de rua de Juiz de Fora. Segundo a coordenadora da abordagem, Renatta Almeida Souza, o objetivo é “proporcionar um diálogo diferenciado com as pessoas cotidianamente abordadas pela equipe, refletir sobre o significado da Páscoa enquanto recomeço e reforçar a necessidade do uso das máscaras”.

Já Marcus Vinícius Siqueira Dutra, da Sociedade Maria e José, ressalta que é uma tradição de parentes e amigos participarem de campanhas de doação diversas na cidade, visando contribuir com ações beneficentes na sociedade. “Somos um grupo de familiares e amigos que nos dispomos a trabalhar anonimamente em diversas datas comemorativas com doações de roupas, sapatos, cestas básicas e outros itens conforme a data. Participamos do Dia de São Cosme e Damião, Natal, entre outros”.

E, agora, na pandemia, a Sociedade fez parceria com a SAS para doar máscaras e chocolates aos moradores em situação de rua. Junto ao kit Páscoa, o Serviço de abordagem acrescentou material de higiene pessoal, contendo sabonete, creme dental, escova dental, papel higiênico e absorventes.