Durante esta segunda-feira, 29, a operação “Fiscalização pela Vida” vistoriou 121 estabelecimentos e 124 ônibus urbanos. O objetivo da ação é garantir o cumprimento da legislação e dos protocolos sanitários relacionados à Covid-19.

Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) fizeram 116 vistorias. Foram realizadas 17 diligências fiscais e 17 estabelecimentos foram notificados. Já a Agência de Proteção ao Consumidor de Juiz Fora (Procon/JF) realizou cinco vistorias, tendo sido lavrada uma diligência fiscal de orientação quanto aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 124 ônibus nas vias da cidade para verificar a lotação e respeito aos horários acordados. No horário de pico, entre 17h e 19h, a equipe flagrou oito veículos com passageiros em pé e emitiu autuações para as empresas responsáveis.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.