A equipe de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou 138 vistorias em estabelecimentos e fiscalizou mais de 300 ônibus entre sexta-feira, 26, e domingo, 28.

Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) fizeram 69 vistorias na sexta-feira, 26. Já no sábado, 27, foram 40. Em conjunto com a Guarda Municipal, os fiscais realizaram atendimento na feira de Santa Luzia e forneceram orientações sobre distanciamento social, uso de máscara e assepsia.

Também no sábado, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, atuaram de forma pacífica para encerrar um churrasco que estava sendo realizado em via pública, no bairro Nova Era.

No domingo, 28, foram realizadas 29 vistorias com o apoio dos guardas municipais e da Polícia Militar. A operação resultou na notificação de campos de futebol e na dispersão de aglomeração na praça do Jóquei Clube II.

Agentes da Guarda Municipal e da Sesmaur atuaram, ainda, para coibir a montagem de barracas, visando à manutenção das condições de livre trânsito de pedestres e evitando a aglomeração de vendedores nas imediações da Avenida Brasil entre as Ruas Benjamim Constant e Halfeld, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Floriano Peixoto (em frente ao supermercado) e na passagem de nível da Rua Halfeld, da linha férrea, próxima à Praça da Estação. No domingo, a equipe atuou de forma preventiva ocupando a Avenida Brasil.

Entre sexta e domingo, os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 312 ônibus com o objetivo de verificar a lotação dos ônibus e o cumprimento do quadro de horários acordado.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.