A equipe da operação “Fiscalização pela Vida” interditou um restaurante por desrespeito às normas de funcionamento vigentes durante o período de lockdown. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22, na Rua Santa Rita, no centro da cidade. O proprietário realizou atendimento interno, permitindo o autosserviço (self-service) e consumo de alimentos no local, atividades proibida na Onda Roxa, conforme deliberação 130/2021 do Governo do Estado.

Durante a operação, foi constatado também que o estabelecimento estava sem a devida licença para funcionamento expedida pela Prefeitura de Juiz de Fora. Além da interdição, o restaurante foi autuado por falta de alvará de licença e por irregularidades relacionadas aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.