A Prefeitura de Cabo Frio vai instalar barreiras sanitárias a partir deste sábado (20) em estradas de acesso ao município, com o objetivo de controlar a entrada de pessoas e a proliferação do coronavírus. Com a medida, só entram na cidade moradores, pessoas que comprovem vínculo empregatício, turistas que apresentarem voucher de hospedagem na rede hoteleira ou nas casas legalizadas e até 40 ônibus de turismo, conforme determinado pelo Decreto Municipal Nº 6.475.

Neste sábado, as barreiras serão instaladas na Avenida América Central, na altura da Praia do Siqueira, e na Avenida Wilson Mendes, em frente ao Dormitório das Garças.

De acordo com o presidente do Comitê Executivo que coordena as ações de combate e prevenção ao coronavírus, Juarez Lopes, a decisão de instalar as barreiras sanitárias em Cabo Frio foi tomada diante da antecipação de outros municípios de endurecer as medidas restritivas. Ele ainda destaca que é preciso preservar a saúde da população, já que a taxa de ocupação de leitos hospitalares está alta.