Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, esteve presente no 2º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta quinta-feira, 11, para realizar a entrega de sete novas viaturas para a corporação. Os veículos são provenientes de emenda parlamentar. São seis SUV Renault Duster, que serão distribuídas de acordo com a necessidade da PMMG e uma Mitsubishi L200, destinada ao 4º Recobrimento de Polícia Militar, que monitora a região e outros 86 municípios.

Para a chefe do executivo municipal, é de fundamental importância o investimento em tecnologia e equipamentos, a fim de aprimorar as investigações. “Quando se tem uma cidade com um potencial tecnológico e inteligência de monitoramento, as forças de segurança conseguem prever o crime e solucionar com mais velocidade os casos. A cidade conta com o apoio da PMMG para realizar o patrulhamento e garantir a proteção dos cidadãos e cidadãs”, frisou.

O Tenente Coronel Neir ressaltou a importância da ajuda da prefeita enquanto deputada federal que há anos vem destinando emendas para a área de segurança. “É muito gratificante estar presente nesta data, recebendo as sete novas viaturas da então deputada federal e hoje prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, que serão muito úteis para a segurança do município. Também estamos celebrando os 40 anos da mulher dentro da Polícia Militar de Minas Gerais, com a primeira mulher eleita prefeita da cidade”, destacou.

Além da Prefeita, estavam presentes na cerimônia de entrega das viaturas o Comandante Regional do 4º RPM, Coronel Neir; Tenente Coronel Aleixo, 2º BPM; Tenente Coronel Marcelo, 27ºBPM; e Tenente Coronel Caetano, 2º BPM.