função do decreto que estabeleceu a Faixa Roxa em Juiz de Fora, as equipes da operação “Fiscalização pela Vida” estão atuando em diversos pontos para coibir a realização de atividades presenciais não previstas pelo decreto. O objetivo é reduzir a proliferação do novo coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira, 11, as equipes de fiscalização ocuparam a Praça da Estação e orientaram os ambulantes a não montarem barracas e levarem as suas mercadorias para a casa. A orientação foi seguida por quase todos, pois apenas um ambulante permaneceu no local e precisou ter a sua mercadorias, verduras, apreendidas e doadas para o abrigo Santa Helena.

Ocupações similares também foram realizadas em outros locais da cidade. O foco dos fiscais é garantir o respeito às determinações do decreto.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.