O cronograma de vacinação estabelecido pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está mantido na Faixa Roxa do programa Juiz de Fora Pela Vida. Os idosos de 85 anos ou mais podem se imunizar a partir desta segunda-feira, 8, no Departamento de Saúde do Idosos (DSI) e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A vacinação dos profissionais de saúde de 50 anos ou mais que estão na ativa, começa nesta terça-feira, 9, no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. A partir de quarta-feira, 10, será iniciada a imunização de idosos de 84 anos. Confira as informações da semana:

Segunda-feira, 8 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização.

Terça-feira, 9 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Início da vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos no drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Quarta-feira, 10 de março: drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (idosos a partir de 84 anos); vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos acontece nas sete UBSs.

Quinta-feira, 11 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Sexta-feira, 12 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

PRÉ-CADASTRAMENTO PARA A VACINAÇÃO: QUEM DEVE FAZER?
Idosos de 82 anos ou mais e os profissionais de saúde a partir dos 50 anos que estejam na ativa devem realizar o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O QUE PRECISA LEVAR?
Idosos: Os idosos devem apresentar (original e cópia) da identidade com foto e do comprovante de residência do cidadão ou cidadã a ser vacinado. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, declarando que a pessoa com mais de 85 anos reside no local.

Profissionais de saúde em atividade com 50 anos ou mais: Todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

IMPRESSÃO DO FORMULÁRIO

A Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso, preenchido e entregue no momento da vacinação. Ele está localizado acima do formulário do pré-cadastramento e pode ser acessado pelo link. Abaixo do formulário encontra-se a orientação para não preenchimento do campo “Estabelecimento de saúde”.

CONFIRA O ENDEREÇO DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO IDOSO
DSI: Rua Batista de Oliveira, 943, no Granbery.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS UBS PARA A VACINAÇÃO
UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433.
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Foto: Carlos Mendonça