A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 90 ou mais pode ser realizada também por meio de um drive-thru, no campus da UFJF, nesta segunda e terça-feira, dias 1º e 2.

Segundo o professor e coordenador da vacinação, Thiago César Nascimento, foi organizada uma logística para tornar mais rápida e eficaz a companhia de vacinação. “Tínhamos apenas duas tendas, mas como veio muita gente no primeiro dia, optamos por ampliar para três tendas, para aumentarmos o fluxo de pessoas atendidas, além de iniciarmos o processo de triagem mais cedo.”

A vacinação prossegue no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF até esta terça-feira, dia 2, das 9h às 16h e continua nas UBSs.

Departamento de Saúde do Idoso vacina quase 600 pessoas no fim de semana

A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais foi iniciada neste final de semana no Departamento de Saúde do Idoso, totalizando 562 imunizados. Antes das 7h do sábado, 27, já havia pessoas aguardando por atendimento. No domingo, mais 223 foram imunizados. Cadeiras e águas foram disponibilizados para o público.

Até agora, foram imunizados 3.287 com 88 anos ou mais, que continuam sendo atendidos no Departamento do idoso e em mais sete Unidades Básicas de Saúde. Veja abaixo a lista dos locais de vacinação.

Locais de vacinação dos idosos com 88 anos ou mais a partir desta segunda (1º de março), das 9h às 16h:

*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;

*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;

*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.

*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;

*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;

*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;

*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433;

*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.