O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio recebe reparos para partidas do Campeonato Mineiro das equipes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), que cuidam do gramado, e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), responsável pela limpeza geral e roçada. Os serviços, realizados em parceria também com a Secretaria de Esportes e Lazer, fazem parte da operação Boniteza da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A Empav é responsável pelo gramado do Estádio Municipal, reconhecidamente um dos melhores do país. Os reparos no terreno de jogo estão sendo realizados para que a partida, do dia 3 de março entre o Athletic Club de São João Del Rei e o América-MG, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, seja disputada com as melhores condições possíveis. O jogo poderá marcar a estreia do centroavante uruguaio Loco Abreu pela equipe de São João Del Rei, que escolheu Juiz de Fora para mandar suas primeiras partidas no estadual por conta da qualidade do estádio.

Além dos cuidados com o campo por parte da Empav, 25 servidores do Demlurb estão realizando diversos serviços ao longo desta semana no local, dentre os quais a limpeza geral, a roçada e a coleta de resíduos, tanto na parte interna do Mário Helênio, quanto nos entornos do estádio.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Matta, pontua que o evento transmitido nacionalmente pela TV trará boa visibilidade para Juiz de Fora. “O esporte movimenta a economia, traz recursos e visibilidade para a cidade. O estádio está sendo muito bem cuidado pela nova gestão da PJF e estará em boas condições para receber este jogo. O Estádio Municipal também vai estar disponível para as partidas de Tupi e Tupynambás no Módulo II, que começa em julho, além de estar pronto para abrigar outros jogos e eventos esportivos”.

O encarregado da Empav, Jesus Paiva, ressalta que o trabalho no gramado é contínuo e crê que ele estará em boas condições para o estadual. “Fazemos um trabalho constante de manutenção do gramado para que ele esteja apto a receber partidas ao longo de todo o ano. Desde quando foi confirmada a data, aceleramos o ritmo de trabalho e entregaremos um campo em boas condições”.

A partida entre Athletic Club e América será a primeira partida no estádio em 2021.