Diante das fortes chuvas que atingiram o município de Carangola, a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encaminhou três servidores para atuar na ação de emergência realizada no local.

O técnico de edificações Felipe Cassini, e os engenheiros Diego Costa e Tiago Silva, chegaram a Carangola na noite desta terça-feira, 23. Os profissionais estão realizando vistorias de resposta, avaliando a condição estrutural de edificações atingidas e fornecendo orientações técnicas para a população.

Cada servidor da Defesa Civil em atuação na cidade de Carangola é responsável por liderar uma equipe. O subsecretário da Defesa Civil de Juiz de Fora, Luís Fernando Martins, pontua que é fundamental a união dos órgãos neste momento. “Como já vivenciamos situações parecidas aqui, sabemos que qualquer ajuda é muito bem-vinda. A gente sabe que ceder profissionais capacitados e que já atuaram em casos parecidos é essencial para agilizar a resposta à população”, afirma. A equipe retorna de Carangola nesta sexta-feira, 26.