No final da noite da última sexta, 19, por volta das 23h07min, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atendimento a um homem de 30 anos, que estaria caído ao solo na Rua Vidal no Barbosa Lage, nº 104 no bairro Jóquei Clube I, vítima de disparos de arma de fogo.

A equipe policial confirmou o fato e a vítima foi encontrada ensaguentada, com três disparos de arma de fogo,sendo dois nas costas e um no joelho direito. Perguntado o mesmo não soube informar nada sobre a autoria.

O SAMU foi acionado e o homem foi encaminhado ao HPS, onde deu entrada inconsciente e permaneceu internado para procedimento cirúrgico (não foi informado mais dados sobre a cirurgia).

A vítima é conhecida no meio policial pela contumaz prática de furtos na região,além de ser usuário de drogas. Segundo informações de testemunhas, a vítima teria sido abordada por dois indivíduos, que entraram em atrito verbal, vindo um deles a efetuar os disparos. O fato aconteceu próximo ao escadão da Rua Wenceslau Braz, nº 100.

Após a ação criminosa a vítima ainda deslocou até o endereço inicialmente mencionado, onde veio a cair ao solo. Segundo ainda informações colhidas no local dos fatos, os autores evadiram em um veículo FIAT Premio de cor cinza, que estava estacionado próximo ao local onde ocorreu a briga. A Polícia Militar fez intenso rastreamento sem localizar os autores até o momento.