A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora iniciou na manhã do último sábado, 13, a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. A imunização deste público aconteceu no final de semana em dois locais: em um drive-trhu no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no Departamento de Saúde do Idoso, na rua Batista de Oliveira, 943. A partir desta segunda-feira, 15, a imunização ocorre no Departamento de Saúde do Idoso e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Benfica, Borboleta, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia e São Pedro, das 8h às 16h.

A secretária de Saúde, Ana Pimentel, explicou que a vacinação prosseguirá até que todos os idosos desta faixa etária sejam vacinados. “O município recebeu doses suficientes para vacinar 100% dos idosos com 90 anos ou mais”, esclareceu.

A primeira imunizada na UFJF foi dona Nivalda Isaias Medeiros, 103 anos, moradora do bairro Furtado de Menezes. Nascida em 11 de janeiro de 1918, Nivalda, que está totalmente lúcida, foi levada ao posto de vacinação pelos netos e um bisneto. Surpresa por ser a primeira a receber o imunizante na cidade, ela disse estar feliz pela vacinação e por poder reencontrar os familiares em breve. “Estou com saudades deles, vontade de agarrar um por um.”

No sábado e no domingo foram vacinados 1535 idosos no município. O número de idosos que fizeram o pré-cadastro no site da PJF foi de 2.554 idosos acima de 90 anos.

Confira os endereços para vacinação ao longo da semana

Departamento de Saúde do Idoso: na rua Batista de Oliveira, 943
UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433.
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.