Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) manterá normalmente as coletas de lixo domiciliar e seletiva na semana do carnaval. Considerando a necessidade de serem adotadas medidas visando à diminuição dos índices de contaminação e letalidade decorrentes da Covid-19, a PJF publicou em 28 de janeiro, a Portaria que revoga o “ponto facultativo” nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, respectivamente, segunda-feira (véspera de Carnaval), terça-feira (Carnaval) e quarta-feira (quarta-feira de cinzas).

Além disso, seguirão com a programação normal os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no Aeroporto, e o ponto de coleta de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, entre Benfica e São Damião.

Para outras informações sobre serviços de limpeza pública ou solicitações de capina e varrição, o telefone de contato do Demlurb é o 3690-3500, pelo Alô Demlurb, que atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.