A partir do próximo sábado e domingo, dias 13 e 14, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciará a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. A imunização será realizada das 9h às 16h em dois locais: “drive thru” na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no Departamento de Saúde do Idoso, na rua Batista de Oliveira, 943. Somente idosos desta faixa etária e residentes em Juiz de Fora serão vacinados.

Os idosos ou seus familiares devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência do cidadão ou cidadã. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, declarando que a pessoa com mais de 90 anos (nonagenário) reside no local.

A imunização prossegue ao longo da próxima semana no Departamento de Saúde do Idoso, e em em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Benfica, Borboleta, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia e São Pedro.

Os idosos com 90 anos ou mais de idade devem realizar o pré-cadastramento, exclusivamente através do site da Prefeitura de Juiz de Fora. Até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 11, já se registaram 1.965 idosos.

Confira os endereços das UBS para vacinação

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433.
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297