Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou nesta segunda-feira, 8, a manutenção da lona vinílica instalada na rua Tenente Lucas Drumont, localizada no bairro Jardim Natal.

O local foi vistoriado pela primeira vez pela equipe da Defesa Civil na manhã de 11 de janeiro, após registro de deslizamento do solo. No mesmo dia, foi instalada uma lona plástica provisoriamente. No dia 19 de janeiro, foi colocada uma lona vinílica, que tem maior durabilidade e resistência. Já nesta segunda-feira, foi realizada a manutenção dos grampos da lona com o objetivo de mantê-la esticada e garantir a cobertura de todo o talude.

Devido à altura do local, os bombeiros precisaram fazer a instalação por meio do rapel. A lona impede a saturação do solo desestabilizado para minimizar os riscos de novos deslizamentos. A medida é paliativa e as obras de estabilização do solo no terreno devem ser realizadas pelo proprietário, já que é uma área particular.

Neste ano, a Defesa Civil atuou na instalação de lonas em quatro pontos: dois em Santa Luzia, um em Santa Helena e um no Jardim Natal.