A Operação Fiscalização pela Vida, da Prefeitura de Juiz Fora (PJF), interditou no final da tarde desta quinta-feira (04), bar localizado na rua Álvaro Cruz Lemos, no bairro Nova Era, Zona Norte da cidade. Antes de ser interditado, o estabelecimento comercial foi notificado e autuado, mesmo assim persistiu no descumprimento das normas, o que ocasionou na interdição.

Durante a notificação, o estabelecimento recebeu as informações sobre as regras de funcionamento, e as orientações sobre as medidas sanitárias de segurança, estabelecidas no combate à Pandemia. Dias após a notificação, a Prefeitura novamente recebeu denúncia sobre o descumprimento das normas, e autuou o ponto comercial.

Novas denúncias de desobediência do comerciante continuaram a chegar nos canais de atendimento à Covid-19, disponibilizados pela Prefeitura, ocasionando na interdição do bar.

Durante a ação, os fiscais orientaram o proprietário do bar. O estabelecimento só poderá reabrir com a autorização da prefeitura e, em caso de novo descumprimento da ordem, as sanções possíveis são a pena de detenção por crime de desobediência e multa no valor de R$50.581,60, previsto em lei.

A Fiscalização pela Vida é uma parceria das Secretarias de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Sesmaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e Polícia Militar.

Mais informações e denúncias relativas a Pandemia :
WhatsApp: 3690-7984(atendimento 24 horas por dia)