Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, na segunda-feira, dia 1º, o primeiro treinamento de capacitação do ano, com a equipe do Parque da Lajinha. O objetivo da ação é atualizar os funcionários sobre procedimentos, normas internas de funcionamento e protocolos sanitários de segurança no cenário da pandemia.

O evento seguiu os protocolos de biossegurança e teve a participação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Guarda Municipal Ambiental, Instituto Estadual de Florestas, empresas prestadoras de serviços terceirizados (manutenção, portaria e limpeza) e proprietários dos pedalinhos.

As atividades do Parque estão suspensas por não estarem previstas na Faixa Vermelha do Programa Juiz de Fora Pela Vida. Pelo atual decreto da cidade, o funcionamento normalizado estará previsto na Faixa Amarela mediante determinação da administração.

Parque da Lajinha

O Parque Natural Municipal da Lajinha é uma Unidade de Conservação, protegida pela Prefeitura de Juiz de Fora e está localizado na Avenida Deusdeth Salgado, sem número, no bairro Teixeiras.