Nesta segunda-feira, 1º, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciaram o serviço de roçada, no bairro Carlos Chagas, nas margens do córrego e no trevo que fica na praça Antônio Bitar Filho.

Já no Bairro Industrial, na Rua Silva Tavares, uma equipe foi escalada para fazer a retirada de restos de resíduos de limpeza feita por moradores no final de semana.

Além dessas ações, na sexta-feira, 29, o Demlurb deu continuidade à limpeza na Rua Diva Garcia, no bairro Linhares, com retirada de restos de capina, roçada e entulho. Também na sexta, 29, foi feita retirada de restos de roçada e capina do escadão da Rua Subtenente Omar Pereira, no bairro Bandeirantes.

As atividades de zeladoria na cidade fazem parte da operação Boniteza, criada pela nova gestão PJF, e que, além do Demlurb, conta com a participação da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e da Secretaria de Obras (SO).