As equipes de vacinação da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atuaram na imunização dos trabalhadores da saúde de cinco estabelecimentos de saúde neste sábado, 30, e domingo, 31. Já foram vacinadas 9.761 pessoas, entre eles 842 idosos em de Instituições de Longa Permanência (ILPI), 821 trabalhadores de saúde destes locais, e 8.098 trabalhadores da saúde. Foram imunizados profissionais dos hospitais Albert Sabin, Hospital da Unimed, UPA Norte, Upa Santa Luzia, Hospital Therezinha de Jesus.

Toda a vacinação está sendo feita pelas equipes da Prefeitura exclusivamente nos locais de trabalho dos profissionais de saúde, contando com registro nominal e necessidade de confirmação do vínculo laborativo. Os dados atualizados sobre a imunização e o combate à Covid-19 são divulgados no final da tarde através do Boletim Epidemiológico.

A partir desta segunda-feira, 1º, a estratégia da SS é iniciar a imunização de todos os trabalhadores de saúde da Atenção Básica, dos hospitais de porta fechada; dos funcionários e os residentes dos Serviços de Residência Terapêutica, e realizar o cadastro dos trabalhadores de saúde da Atenção Secundária e dos idosos acamados e/ou restritos ao lar.