Aproximadamente 338 mil quilos de alimentos e cerca de 30 mil cartelas de ovos que compõem os “Kits Alimentação” foram entregues durante esta semana às escolas municipais e creches parceiras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As instituições já começaram a distribuição aos mais de 24 mil beneficiários. Devido a pandemia da covid-19, a orientação é que todas as escolas realizem o agendamento com as famílias, evitando aglomerações e adotando as medidas de segurança sanitária.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Educação (SE) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e compõe o programa de combate à fome, uma das diretrizes da atual gestão, que visa universalizar o atendimento.

Os alimentos contidos no kit são destinados para o preparo de refeições de cada aluno matriculado na rede municipal. As quantidades de cada item foram calculadas para atender às necessidades nutricionais de um mês (22 dias letivos) de um estudante de acordo com sua faixa etária e modalidade escolar (período parcial, uma refeição, ou, integral, quatro refeições). Famílias com mais de uma criança matriculada no ensino municipal, por exemplo, recebem um kit para cada criança.

“Tivemos problemas em relação a atrasos na entrega dos alimentos por parte dos fornecedores contratados, mas agimos e tomamos as medidas necessárias para solucionar a questão, e com o apoio de todos os envolvidos, diretores, professores, auxiliares, cozinheiras e secretárias, o objetivo está se concretizando. O principal, que é garantir o alimento para nossos alunos e alunas, está sendo cumprido”, pontuou a secretária da Seapa, Fabiola Paulino.

A secretária de Educação, Nádia Ribas, reforçou a importância da iniciativa: “o Kit Alimentação é a possibilidade das nossas crianças terem em casa o alimento, o prato na mesa, e nós sabemos que o alimento é uma condição essencial para a aprendizagem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui