Entre esta terça-feira e sábado, de 26 a 30, parte do estacionamento do prédio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será interditada para instalação e trânsito de um guindaste utilizado para a elevação de grande trecho do Viaduto Helio Fádel Araujo.

De acordo com a Secretaria de Obras (SO) da PJF, a chegada do veículo acontece na tarde desta terça-feira, 26, por volta das 15 horas; sua montagem será realizada na quarta-feira, 27; e nos dias 29 e 30, sexta-feira e sábado, ocorrem os processos de desmontagem e retirada do equipamento.

Localizado na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, o viaduto teve sua construção iniciada em 2019 e segue em andamento, mesmo nesse período de pandemia. O içamento da estrutura metálica do último vão do viaduto será feito na tarde desta quinta-feira, 28, a partir das 14h, de acordo com a liberação por parte da MRS Logística.

Com relação à ferrovia, a assessoria da MRS informou que não haverá reflexos diretos na operação da empresa, visto que o serviço será realizado no dia em que já havia programação para a interrupção da circulação dos trens para manutenção.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura, não haverá interferências no tráfego de veículos na Avenida Francisco Bernardino em decorrência da operação.

A construção tem o objetivo de desafogar o trânsito em pontos estratégicos da região central, como a Avenida Rio Branco, uma opção para o tráfego e para a melhoria da mobilidade urbana. A obra está entrando em fase de conclusão, com a pré-laje e concretagem. A expectativa da Prefeitura é a de que essa obra seja entregue em maio de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui