A partir desta segunda-feira, 25, as escolas municipais e creches parceiras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começaram a receber os kits alimentação que serão distribuídos às famílias que realizaram o cadastro. De acordo com a Secretaria de Educação (SE), mais de 24 mil crianças foram cadastradas para o recebimento.

De acordo com a supervisora de Nutrição e Alimentação Escolar, Mônica Silveira Cacilhas, o kit segue parâmetros nutricionais. “Os alimentos contidos no kit são destinados para o preparo de refeições de cada aluno matriculado na rede municipal. As quantidades de cada item foram calculadas para atender as necessidades nutricionais de um mês (22 dias letivos) de um estudante de acordo com sua faixa etária e modalidade escolar (período parcial, uma refeição, ou, integral, quatro refeições). Por isso, além dos alimentos estocáveis, o kit contém alimentos perecíveis, como legumes e frutas”.

Após a entrega nas escolas, a direção das instituições entrará em contato com as famílias para agendar data e horário da distribuição, evitando aglomerações nos espaços.

“Montamos uma grande força-tarefa para a distribuição, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), cozinheiras, motoristas, ajudantes de serviços gerais. Além disso, contamos com a colaboração e esforço dos gestores e professores das escolas que nos auxiliaram neste processo”, pontuou a gerente do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando, Ana Paula Xavier.

O kit tem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao exercício 2020.

A iniciativa compõe o programa de combate à fome, uma das diretrizes da atual gestão, que visa universalizar o atendimento, correspondendo também às diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU).

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui