recebeu, na terça-feira, dia 19, 33.800 doses do primeiro lote da vacina contra o coronavírus. Os imunizantes foram entregues ao município às 18h, pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Pela manhã, a prefeita Margarida Salomão e a secretária de Saúde, Ana Pimentel, acompanharam a chegada, no Aeroporto da Serrinha, do carregamento destinado aos 37 municípios da regional. A aplicação da segunda dose já está garantida e permanece estocada na Superintendência.

A vacinação na cidade começa nesta quarta-feira, às 8h, com a aplicação da vacina no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), unidade do bairro Santa Catarina. À tarde, os vacinadores, responsáveis pela vacinação dos profissionais que atuam nos hospitais, serão imunizados. A secretária de Saúde, Ana Pimentel, reafirmou que a cidade está preparada para a campanha de vacinação e dará prioridade aos idosos, que se encontram em instituições de longa permanência.

A princípio, a SRS programou a distribuição para os demais municípios para esta quarta-feira, 20, mas a metade dessas cidades se antecipou e buscou o medicamento na terça, 19.

A PM montou três rotas para acompanhamento da entrega. Uma para Santos Dumont e outras quatro cidades, outra para os municípios com acesso pela BR-267, e uma para Matias Barbosa e outros seis municípios. Alguns tiveram que se adaptar para receber o imunizante. Dezesseis deles, que só dispunham de refrigerador, receberam câmaras frias do Estado. Todos precisam de geradores a serem acionados em caso de queda de energia. Se a regional receber vacinas da PFizer, somente Juiz de Fora está em condições de armazenamento. O produto tem que ser mantido a menos de 70 graus. Para isso, a cidade recorrerá à UFJF, Epamig e Embrapa que dispõem do equipamento necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui