O comando da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) está a cargo da tecnóloga em Construção Civil, Rosimar Aparecida da Gonçalves. A solenidade de posse foi realizada na sede da pasta, na tarde desta quarta-feira, 13, pela prefeita Margarida Salomão. O evento contou com a presença do secretário de Administração e Recurso Humanos, Rogério de Freitas, e de alguns representantes dos servidores da pasta.

Natural de Jundiaí (SP), Rosimar já atuou nos governos das capitais de São Paulo e de Salvador, e de cidades como Campinas e Guarulhos. É pós-graduada pela Universidade de Munique, na Alemanha, e mestranda pela Unicamp.

“Nós temos a agenda da crise do transporte coletivo e a questão do transporte por aplicativos. Também precisamos rever a situação dos táxis e temos que garantir a mobilidade dos pedestres e dos ciclistas, que historicamente não têm sido priorizados na visão tradicional das políticas de mobilidade. A sua chegada na nossa cidade nos dá esperança. Muito obrigada por ter aceitado o nosso convite”, declarou a prefeita.

A secretária de Transportes e Trânsito avaliou o trabalho. “Vou valorizar o saber da casa, dos técnicos que aqui se encontram, trabalhando sempre em equipe, para entregar em quatro anos uma cidade mais equilibrada e reorganizada na mobilidade, no meio ambiente e para a população”, destacou a Rosimar.

Em reunião realizada na última terça-feira, 12, entre a nova secretária da Settra e os responsáveis pelos consórcios das empresas que administram o transporte coletivo urbano no Município, ficou acordado que nesta quarta-feira, a frota total que está circulando durante o período da pandemia, já retornaria às ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui