Apesar de poder ser impresso pela internet, via Portal da (Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), quase 900 pessoas emitiram presencialmente o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento à vista, em parcela única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), somente na última sexta-feira, 8, no Espaço Cidadão. O atendimento nestes locais está sendo realizado das 9h às 15h, preferencialmente, com agendamento prévio pelos telefones 2104-8530, 2104-8531 e 2104-8580, a fim de evitar filas e aglomerações e permitir o atendimento de todos até o prazo final de pagamento no dia 20 de janeiro.

Para fins de cálculo, uma taxa de 4,31% será aplicada sobre o valor do IPTU do ano de 2020, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O cidadão que efetuar o pagamento até o dia 20 de janeiro contará com desconto de 6% em parcela única. Para aqueles que estiverem em débito, há a possibilidade do desconto, desde que sejam regularizadas as pendências neste prazo, até dia 20.

Para aqueles que não efetuarem o pagamento com desconto, o carnê será entregue via Correios, automaticamente. Neste caso, a pessoa não deve procurar o Espaço Cidadão porque os carnês só serão emitidos após a data de pagamento com desconto. O prazo sem juros para pagamento da primeira das dez parcelas do carnê é dia 10 de março.

A PJF recomenda a emissão do documento on-line a fim de evitar aglomerações nos espaços disponibilizados para atendimento presencial, o qual acontecerá entre 9h e 15h. É recomendado que os idosos e os deficientes deem prioridade ao horário da manhã.
Onde pagar
Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, BANCOOB e Caixa Econômica Federal (CEF) e Lotéricas (até o valor de R$ 2 mil). Acima de R$ 2 mil, preferencialmente pela Internet/Office Banking, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não cadastrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui