A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou 60 ocorrências neste final de semana. Foram 17 durante o sábado, 22 no domingo e 21 na madrugada desta segunda-feira, 11. Já nesta manhã foram registradas 46 ocorrências.

Todas as regiões da cidade foram afetadas pela chuva. Ao todo, foram 33 situações de escorregamento de talude, 13 de desabamento de muro de divisa e cinco de desabamento parcial de edificação. Para agilizar o atendimento, as demandas registradas na Defesa Civil, na Empresa de Pavimentação e Urbanização (Empav), no Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) e na Secretaria de Obras serão concentradas na sala de situação, onde o fluxo de urgência será organizado mediante análise técnica. A coordenação da sala é responsabilidade da Secretaria de Governo.

O objetivo é que nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura atue na vistoria de todas as situações de risco ocasionadas pelas chuvas. Nesta manhã, equipes de vistoria da Defesa Civil estão atuando nas zonas Sul, Sudeste, Norte e Leste da cidade.

O cidadão que precisa informar situações de risco deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199, que atende 24 horas por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui