Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 estará disponível para consulta e emissão no Portal da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) e no Espaço Cidadão a partir desta sexta-feira, dia 8. Uma taxa de 4,31% será aplicada sobre o valor do IPTU do ano de 2020, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O cidadão que efetuar o pagamento até o dia 20 de janeiro contará com desconto de 6% em parcela única. Para aqueles que estiverem em débito, há a possibilidade do desconto, desde que sejam regularizadas as pendências neste prazo (até dia 20).

O prazo sem juros para pagamento da primeira das dez parcelas do carnê é até o dia 10 de março. Para aqueles que não efetuarem o pagamento com desconto, o carnê será entregue via Correios, automaticamente. Neste caso, não há necessidade de procurar por atendimento, uma vez que os carnês só serão emitidos após a data de pagamento com desconto.

A PJF reforça que o site para consulta do carnê on-line só estará disponível nesta sexta-feira, dia 8. É oferecida também a possibilidade de atendimento, mediante agendamento prévio, no Espaço Cidadão e Regionais pelos telefones 2104-8530, 2104-8531 e 2104-8580. As Regionais funcionarão exclusivamente para auxiliar no pagamento à vista do IPTU. A PJF recomenda a emissão do documento on-line a fim de evitar aglomerações nos espaços disponibilizados para atendimento presencial, o qual acontecerá entre 9h e 15h. É recomendado que os idosos e os deficientes deem prioridade ao horário da manhã.

Onde pagar

Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, BANCOOB e Caixa Econômica Federal (CEF) e Lotéricas (até o valor de R$ 2 mil). Acima de R$ 2 mil, preferencialmente pela Internet/Office Banking, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não cadastrados.

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui