O Embraer E2, maior avião brasileiro, fez o seu primeiro voo na Ponte Aérea entre Congonhas e Santos Dumont, a rota mais movimentada do país, na manhã do último domingo, dia 20/12. O E195-E2, da Azul Linhas Aéreas possui pintura elaborada pelo grafiteiro Pardal, intitulada “Ararinha Azul”.

Com 41,5 metros de comprimento, o jato é mais comprido que o 737 MAX 8, que tem 39,4 metros e que o A320neo com 37,5m.

Isso, somado com sua asa que é do tamanho destes jatos concorrentes, faz com que use um maior espaço no pátio, algo que é crítico em ambos os aeroportos, principalmente no Santos Dumont. 

A aeronave, é o maior jato comercial feito no Brasil e o segundo maior avião feito no país, ficando atrás apenas do C-390 Millenium, que é um cargueiro militar. Por conta de suas características específicas que ele não operou na Ponte Aérea até hoje, mesmo tendo entrado em serviço comercial no ano passado.Ao todo, o avião realizou 4 pousos e arremetidas no Santos Dumont, tanto pela cabeceira 20L que é adjacente à Ponte Rio-Niterói, quanto pela cabeceira 02R, mais próxima do Pão de Açúcar. Horas depois, a aeronave decolou de volta para o Aeroporto de Viracopos em Campinas, onde fica baseada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui