Os leitos de UTI do SUS em Juiz de Fora atingiram 95,06% de ocupação na noite de domingo, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais

De acordo com os dados dos 94 leitos de UTI disponíveis para atendimento a pacientes com Covid-19, 89 estavam ocupados. Dos outros 88 leitos voltados para os demais atendimentos, 84 contavam com pacientes internados.

O levantamento exclui os hospitais oncológicos (Ascomcer e Instituto Oncológico).

No fim da manhã desta segunda-feira (21), às 11h47, o índice de ocupação de UTI Covid da Rede SUS, em Juiz de Fora, era de 90,8%, conforme a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, a subsecretaria de Regulação acompanha a situação local e pode, mediante demanda, redirecionar pacientes para outros municípios. “O SUS é um sistema único e universal de assistência à saúde que atua em rede, portanto, se necessário, pacientes de Juiz de Fora podem ser transferidos para hospitais da microrregião. Assim como, o Município pode receber pacientes de outras cidades. O Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19 do Estado de Minas Gerais já prevê esse suporte entre as cidades”, informou em nota.

Com informações: Tribuna de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui