Durante fiscalização de combate a criminalidade realizada na noite de ontem, 08/12/2020, na BR-267, em Juiz de Fora, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 30.000 litros de etanol que iriam para um posto localizado na região central da cidade. O posto é conhecido por praticar preços baixos e é bastante procurado por donos de veículos em busca de economia.

A fraude foi detectada quando o condutor apresentou um documento fiscal que gerou suspeita nos policiais de não representar a real operação fiscal que estava sendo realizada. Ao verificar detalhadamente a carga e fazer pesquisas nos sistemas de informação, foi constatada a fraude fiscal.

A PRF vem atuando fortemente no combate a fraude fiscal no transporte de combustíveis que trafegam nas rodovias federais que cortam a Zona da Mata Mineira. Desde 2017, já foram mais de 1,5 milhão de litros de combustíveis apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, Receita Estadual e Promotoria de Crimes Contra a Economia.
O destino de grande parte desse combustível era a região metropolitana da capital fluminense, mas nas últimas apreensões, alguns veículos fariam entregas em postos de combustíveis de Juiz de Fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui