A GOL realizou com sucesso hoje, 26 de novembro de 2020, seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, sendo a primeira Companhia aérea que decolou a aeronave no mundo com todos os requisitos de atualização incorporados, após a revogação da suspensão pela FAA e pela ANAC.

O voo operacional contou com representantes da ANAC e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da GOL recentemente treinados nos Estados Unidos, sempre de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.

A GOL ressaltou que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da Companhia. Por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em Segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado.

Indicamos também que o retorno do Boeing 737 MAX à operação da Companhia ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas.

Por: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui