O total de exames da Covid-19 (coronavírus) chegou a 7.051 na semana entre os dias 15 e 23 de outubro. Foram 212 a mais em relação à semana anterior. Do número geral, 1.918 deram resultado positivo. A parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), firmada em abril, possibilitou os testes pelos dois laboratórios da Federal: o do Instituto de Ciências Biológicas e o da Faculdade de Farmácia. Os levantamentos são repassados semanalmente ao Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) da Secretaria de Saúde (SS). Não há custos para os pacientes.

O exame é direcionado aos profissionais de saúde sintomáticos, entre o terceiro e o décimo dia de indícios da doença; aos pacientes internados em “leitos covid”, pactuados com o Município, e aos atendidos na atenção básica, em situação de vulnerabilidade. Estão nesta condição pessoas acima de 65 anos, cuidadores de idosos, diabéticos, hipertensos descompensados e obesos.

Também são contemplados servidores sintomáticos da segurança pública, do Departamento Municipal de Limpeza Pública (Demlurb), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e dos demais serviços de assistência social que prestam atendimento direto à população

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui