Os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Grama serão transferidos para suas novas dependências, criadas com a reforma da unidade. A mudança vai possibilitar intervenções no prédio antigo. Para realização da mudança, o atendimento será suspenso nesta quinta-feira, 8 e na sexta-feira, 9, durante todo o dia.

O Conselho Local de Saúde foi informado sobre a necessidade da interrupção dos trabalhos. Alguns integrantes da equipe vão ajudar na mudança e outros serão remanejados para a UBS de Filgueiras.

Das sete UBSs em reforma, a de Grama terá a maior ampliação (100%). Será anexado à sua estrutura uma edificação ao lado, fazendo com que a unidade passe a dispor de dez novos ambientes: recepção, sala de espera com 34 metros quadrados, dois banheiros adaptados para cadeirantes e portas com 80 centímetros de largura que vão possibilitar o trânsito desses pacientes em todos os ambientes.

Ainda haverá sala de vacina dentro das normas, sala para coleta de materiais biológicos, consultório de triagem com aplicação do protocolo Manchester, sala de curativos, de nebulização e cuidados básicos, além de sala de reuniões, um novo consultório odontológico e sala específica para Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O remanejamento de ambientes na parte já existente vai dar lugar a dois consultórios ginecológicos com sanitários, criação de área específica para servidores, farmácia com dispensação externa e revisão geral do telhado, com substituição de calhas internas por externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui