FERNANDO-PRIAMO

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, oficialmente, o Termo de Doação da obra de reestruturação do Trevo Estrela Sul, assinado pelas empresas doadoras, que passam a ter autorização para iniciar as obras, o que acontecerá na segunda-feira, 28, executadas pela Construtora Engetran. O trevo está localizado entre a Alameda Pássaros da Polônia e a Ladeira Alexandre Leonel, no Bairro Estrela Sul. A obra tem previsão de término de dois meses, em 28 de novembro.

O local passará por várias mudanças e adequações, como implantação de faixas de pedestres para travessia segura e semáforos, organizando o tráfego de veículos, além de rotatória na Ladeira Alexandre Leonel, possibilitando retorno nos dois sentidos da via. Veja o mapa:



As mudanças foram possíveis após estudo técnico. A parceria trará diversos benefícios para trânsito e cidadão. Durante o período de obras, a empresa responsável sinalizará todo o trânsito, e agentes também monitorarão a área, com objetivo de garantir fluidez do trânsito no local.

As empresas doadoras são Auguri Empreendimentos (Spazio), Sociedade Imobiliária Minas Center (Bretas), Sociedade Independência Imóveis S.A. (Independência Shopping) e Estação Sul Empreendimentos Imobiliários.

No recebimento do Termo de Doação, o prefeito Antônio Almas destacou a participação dos parceiros: “Quando as empresas têm a sensibilidade de que o maior ganho é para população, a parceria certamente será de sucesso. Todos ganham. Precisamos pensar em um todo. Se a iniciativa privada não tivesse interesse em contribuir, talvez a Prefeitura tivesse dificuldades maiores”.

O secretário de Transportes e Trânsito da PJF, Eduardo Fácio, agradeceu ao prefeito Antônio Almas pela publicação do Decreto 13.735, de setembro de 2019, que dispõe sobre recebimento de doação de serviços, sem ônus ou encargos, pela administração pública direta: “Este é o primeiro projeto de obras viárias possibilitado por meio do decreto”.

O engenheiro civil Rodrigo Mendonça, representante da Auguri Empreendimentos, também agradeceu à PJF pela iniciativa público-privada, e se mostrou muito confiante: “Acredito que essa parceria contribuirá muito para o trânsito no local e a população será beneficiada, tanto na travessia segura como no fluxo de veículos”.

Principais alterações

– Adequação geométrica dos canteiros do trevo;
– Colocação de sete faixas de pedestres para travessia segura;
– Instalação de seis grupos de semáforos;
– Construção de rotatória na Ladeira Alexandre Leonel, em frente ao Supermercado Bretas, com possibilidade de retorno nos dois sentidos da via.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui