O prefeito Antônio Almas declarou aberta nesta sexta-feira, 18, a “Semana Nacional do Trânsito, que vai até dia 25. Durante o ato, através de live transmitida pelo facebook da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ele anunciou ainda para este ano a publicação de decreto estabelecendo a criação da “Escola Pública de Trânsito”, conforme sugere o Código de Trânsito Brasileiro, que estará sob a coordenação da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra).

A presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação Para o Trânsito (Comset), Ana Beatriz Chaves, também destacou a realização da Semana, dando ênfase ao tema deste ano, que é “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. A programação do evento está disponível no site da PJF.

O secretário de Transportes e Trânsito, Eduardo Facio, abordou temas como transporte público e seus desafios, a importância das ações de educação no setor, promovidas Settra, e anunciou o primeiro curso de educação a distância a ser realizado através de parceria entre Settra e Secretaria de Educação (SE). As inscrições começam na próxima segunda-feira, 21. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3690-8235, das 8 às 12 horas.

Também participando da live, a secretária de Educação, Denise Franco, motivou os professores a ressaltarem o tema trânsito durante a semana, utilizando os recursos disponíveis no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui