Em patrulhamento preventivo na Praça do Riachuelo, na tarde de terça-feira, 1º de setembro, guardas municipais observaram movimentação suspeita de dois jovens. Com o respaldo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antidrogas, foi possível chegar até um estabelecimento comercial, nas imediações, onde era escondido o material para venda no local. A Polícia Civil fez abordagem ao estabelecimento e a Guarda aos suspeitos. Foram apreendidos um tablete e duas porções de maconha e R$ 707 em dinheiro. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, no Bairro Santa Terezinha. Este é o segundo episódio de tráfico e venda de drogas frustrado pela Guarda Municipal (GM) na área, em pouco mais de uma semana. Na segunda-feira, 24, a GM apreendeu 63 pedras de crack, R$ 420,35 em dinheiro e um celular.

A troca de informações entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil proporcionou o sucesso da operação. Com atuação encadeada, cada órgão atuou dentro da sua definição legal, somando esforços para o combate ao tráfico na praça. A Guarda visualizou a atitude e abordou os suspeitos na área pública e a Polícia Civil deu flagrante em área particular. Das três pessoas abordadas, uma foi localizada no estabelecimento e as demais na praça.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal através do aplicativo “Cidade Segura”, disponível para ser baixado em celulares ou pelo número 153, que funciona 24 horas, sete dias por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui