Os profissionais do Transporte urbano de Juiz de Fora entraram de greve desde as 00:00 desta terça feira (18). O sindicato havia afirmado que 30% da frota seria disponibilizada para não travar totalmente o sistema, conforme previsto na lei da greve, porém não foi visto nenhum onibus circulando pela cidade.

“SINTTRO/JF INFORMA GREVE DE ÔNIBUS EM JUIZ DE FORA Devido ao não acolhimento pelos empresários de ônibus de Juiz de Fora às garantias mínimas dos direitos do rodoviários, como a retirada da cesta básica e trabalhar para receber apenas 50% do salário, por exemplo. Devido à pandemia, já abrimos mão do aumento salarial até o final do ano, mas mesmo assim eles não concordam. Assim, a categoria vem respeitosamente comunicar à população de Juiz de Fora que, terça-feira (18), a partir das 0:00 horas, todo o sistema de transporte público da cidade estará de greve.

O número mínimo de ônibus circulando (30%) que a lei pede será respeitado, assim como a comunicação prévia das autoridades e órgãos públicos. Pedimos colaboração de todos, que se planejem e nos compreendam, pois estamos a muito tempo sofrendo nas mãos das empresas e agora querem tirar os poucos beneficios que ainda temos. A greve é a nossa única forma de pressionar. Contamos com o apoio de todos!

Sinttro/JF – Agosto/2020 SINTTRO/JF”

Entramos em contato com a Astransp mas ainda não tivemos um retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui