Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu 403 novos laudos sobre covid-19 das amostras analisadas pelos laboratórios da Universidade Federal (UFJF) entre os dias 16 e 23. O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) informou que já foram encaminhados à Secretaria de Saúde (SS) 3.355 laudos, sendo 1.068 positivos para o coronavírus.

Parceria da Prefeitura com a UFJF tornou possível a realização, desde abril, de testes por dois laboratórios da Federal: um do Instituto de Ciências Biológicas e outro da Faculdade de Farmácia. Após inspeção da Vigilância Sanitária, as unidades foram credenciadas para realizar o trabalho. O material é coletado por quatro equipes.

O exame é ofertado de forma gratuita para profissionais de saúde sintomáticos, entre o terceiro e o décimo dia de sintomas; todos os pacientes internados em “leitos covid”, pactuados com o Município; os atendidos na atenção básica, em situação de vulnerabilidade (acima de 65 anos, cuidadores de idosos, diabéticos, hipertensos descompensados e obesos); e servidores, que estejam sintomáticos, da segurança pública, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e dos demais serviços de assistência social que prestam atendimento direto à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui