Na manhã desta quarta feira (8), motoristas e cobradores da empresa Goretti Irmãos (GIL) realizaram um protesto na avenida Getúlio Vargas cobrando o pagamento do salário atrasado, travando os principais corredores do transporte público no centro da cidade.

Os funcionários da empresa afirmam terem recebido apenas 30% referente ao salário e não terem recebido o ticket alimentação do mês passado integralmente. Outros funcionários alegam não terem recebido nada na última segunda-feira.

Conforme noticiado no dia 15 de Junho, a empresa readmitiu 198 funcionários que até a data estavam realizando seus serviços nas linhas assumidas em dezembro de 2019 pela ANSAL. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro/JF), os funcionários seriam adequados à escala de trabalho da Gil.

Em Dezembro de 2019 a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) autorizou o remanejamento de 32 linhas do consórcio Manchester para o Via JF em razão de dificuldades operacionais. De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a solicitação fora proposta pelos próprios consórcios em estudo técnico.

Estamos aguardando posicionamento das partes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui