Crianças e adolescentes que gostam de skate podem aprimorar suas manobras na oficina oferecida gratuitamente na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”). Podem participar meninas e meninos de 8 a 16 anos. As matrículas devem ser formalizadas na secretaria da unidade, instalada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica, com a presença de um adulto responsável.

Promovidos pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os encontros de skate são realizados semanalmente às quintas-feiras, ou, eventualmente, às sextas, sempre das 16 às 18 horas, na pista da Praça CEU. O instrutor é o skatista Iure Maggi, profissional de skate downhill speed, modalidade que consiste em descer ladeiras em velocidades que podem ultrapassar os 100km/h.

Campanha

É desejável que os participantes tenham seu próprio skate. No entanto, para garantir atendimento a todos os interessados, a Praça CEU promove revezamento com os equipamentos existentes. Além disso, a unidade mantém a campanha “Manobra do Bem”, lançada em 2019, que tem como objetivo promover a doação de skates.

Quem quiser contribuir pode entregar a doação na secretaria da praça, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; aos sábados, das 11 às 10 horas; e aos domingos, das 10 às 19 horas. A sede da Acav (Avenida Rio Branco 2.370/Sala 1.109 – Centro) também é um ponto de coleta. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui