Fiscais de posturas do Município circularam por pontos estratégicos do Centro, nesta segunda-feira, 10, a fim de vistoriar marquises de estabelecimentos comerciais e residenciais. A operação está sendo promovida pelas secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e de Saúde (SS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e visa a chamar a atenção dos proprietários para que façam limpeza e reparos necessários, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A ação contou também com a participação de agentes da Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SS. As atividades do dia se concentraram na Avenida Getúlio Vargas, na altura da Rua São Sebastião, até a Rua Mister More. Já nesta terça-feira, 11, a equipe retorna às ruas a partir das 9 horas para mais uma etapa da fiscalização.

A “Operação Marquise” é realizada anualmente pela PJF. Nesta data, oito imóveis foram vistoriados, e todos os proprietários serão intimados a apresentar o laudo técnico de estabilidade estrutural da marquise, exigência criada pela lei municipal 11.309/2007. O prazo para entrega da documentação é de 30 dias, e de 15 dias para apresentar os devidos ajustes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui